A Aconseg-SP promoveu ontem, 1° de agosto, um almoço com o presidente do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg-SP), Mauro César Batista.
Durante sua palestra, o líder da entidade destacou o papel da Aconseg-SP e também das assessorias como oportunidade de negócio aos profissionais que não têm grandes estruturas. “As assessorias tendem cada vez mais a se desenvolverem, criar mecanismos que possibilitem a quem faz a produção do seguro conhecer suas atividades, e permitir mais segurança às seguradoras, pois têm estruturas e líderes comprometidos”.
Ele destacou também a atual atenção da Susep para a regulamentação das assessorias como caminho para definir a relação entre esse canal e as seguradoras.
“O grande distribuidor do produto seguro, não obstante os bancos, é o corretor. As assessorias são estruturas montadas para o corretor, e esse é um canal que sempre vai despertar os esforços das seguradoras para fazer com que as coisas se realizem da melhor maneira”.
À frente do Sindseg-SP há três mandatos, Batista reiterou o interesse do sindicato em manter contato com entidades como a Aconseg-SP para ouvir questões sobre o setor e poder transmitir a imagem do seguro de maneira positiva.
O presidente também mencionou algumas ações do sindicato, como a participação no Instituto São Paulo Contra a Violência, conhecido como Disque-Denúncia, em prol de questões comerciais e pelo aspecto de cidadania que o setor acredita.
Jorge Teixeira Barbosa, presidente da Aconseg-SP, avaliou de maneira positiva o encontro entre a entidade e o presidente do Sindseg-SP. “Os membros da Aconseg-SP tiveram uma excelente oportunidade de obter mais informações sobre o setor. Além disso, foi importante para ratificarmos o interesse do mercado para a regulamentação das assessorias”.
Fonte: 02/08/2013 – REVISTA COBERTURA