Presidente do Sincor-SP reconhece papel da Aconseg-SP de apoio a novos corretores

Aconseg-SP evento almoço

Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP, e membros da diretoria da Aconseg-SP

A Aconseg-SP tem realizado um trabalho positivo para que os corretores que ingressam no mercado tenham maior amparo. Dessa maneira, o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos, definiu o trabalho da Aconseg-SP, em almoço promovido pela entidade, ontem, 3 de outubro.

Em sua palestra, ele ressaltou que a atuação da entidade e das assessorias resolveu o problema que novos corretores e profissionais de pequeno porte tinham de acesso às seguradoras.

Além disso, complementa, o trabalho das assessorias auxilia as seguradoras em questões como cadastros de novos corretores, por exemplo.

O presidente do Sincor-SP aproveitou a oportunidade do encontro com os associados da Aconseg-SP para abordar temas como a regulamentação das assessorias e autorregulação na corretagem.

Para ele, por se tratar de voluntária, apenas bons profissionais irão aderir à autorregulação. Ele mencionou ainda a criação do Ibracor, autorreguladora da Fenacor, que em sua opinião, cobrirá atuais lacunas de fiscalização do setor.

Em relação a métodos de aprimoramento do trabalho do corretor, Mário Sérgio destacou a ferramenta de cotação Autocálculo, desenvolvida pelo sindicato para melhorar a capacidade operacional dos corretores. “A ferramenta é precisa e totalmente web”. Ele complementa que a Autocálculo estimula não somente a venda do seguro automóvel, como também residência, vida, assistência funenária e viagem.

O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, avaliou de maneira positiva o encontro entre os associados e o presidente do Sincor-SP.

“Em sua palestra, Mário Sérgio ratificou o interesse do sindicato em atender a todos os corretores, o que inclui os profissionais que atuam com assessorias de seguros. Além disso, o encontro foi oportuno para abordarmos importantes temas da atualidade, como a regulamentação das assessorias e a autorregulação na corretagem”.

 

Fonte: 04/10/2013 – REVISTA COBERTURA

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>