Presidente da Aconseg-SP destaca questões abordadas durante o 18º Congresso Brasileiro de Corretores

Discussões sobre seguro auto popular e a inclusão da categoria no Simples descortinam oportunidades aos profissionais18º Congresso Brasileiro de Corretores

“A futura viabilização do seguro popular de automóvel traz a possibilidade de novos negócios aos corretores, que muitas vezes deixam de atender o cliente por conta do valor elevado do seguro tradicional”, assinala o presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa.

Ele participou do 18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar promovido pela Fenacor entre os dias 16 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, e acompanhou as discussões sobre o projeto de lei 23/11, que disciplina o funcionamento da desmontagem de veículos.

Ainda durante o evento foram discutidos pontos como o corretor e as vendas on-line, os planos de saúde como desejo da população e as perspectivas do setor.

Segundo Jorge, outro destaque foi o painel que tratou da inclusão das empresas de pequeno porte no Simples. “Está será uma grande conquista para a categoria, já que a classe conta com um importante aliado, que é o Ministro Guilherme Afif Domingos”.

O presidente da Aconseg-SP também elogia a dedicação de Armando Vergilio dos Santos Jr. presidente da Fenacor e deputado federal, a ações importantes do mercado segurador, especialmente aos corretores. “A trajetória de Armando tem se constituído em apoiar importantes projetos para o desenvolvimento do mercado de seguros”.

 

Fonte: 21/10/2013 – REVISTA COBERTURA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *
Você pode usar esses códigos HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>