Para presidente da Aconseg-SP, XVII Congresso de Corretores estimulou a qualificação e o diálogo entre profissionais do setor

A diretoria da Aconseg-SP, representada pelo presidente Jorge Teixeira Barbosa, marcou presença no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, ocorrido entre os dias 23 e 25 de novembro, em Brasília. O evento foi oportuno para profissionais, sobretudo corretores, atualizarem-se sobre temas em voga no setor, como a autorregulação para a corretagem e riscos declináveis.

Além disso, a participação no congresso propiciou à Aconseg-SP o reforço do relacionamento com suas seguradoras parceiras durante a 16ª Exposeg, feira de negócios simultânea ao congresso.

“A realização de eventos como este é fundamental, pois estimulam a qualificação dos corretores e o diálogo entre a categoria e os seguradores”, salienta Jorge Teixeira Barbosa.

O evento promovido pela Fenacor debateu também o Projeto de Lei 8034/10, acoplado ao PL 3.555/2004, sobre a Lei Geral de Seguros, que posiciona o corretor como o único profissional habilitado para atender as necessidades do segurado e beneficiário.

“Esperamos que a lei seja sancionada em breve, pois atribui aos corretores legalmente o papel que já exercem aos seus clientes. Temos grandes expectativas, sobretudo porque contamos com o apoio de Armando Vergílio dos Santos Jr., que tem contribuído para o desenvolvimento do setor, tanto no âmbito de entidade de classe, já que comanda a Fenacor, como em termos políticos, em suas atribuições de Deputado Federal”, destaca Jorge Teixeira Barbosa.

 

Fonte: REVISTA COBERTURA

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>