Momento econômico demandará diversificação, frisam executivos da SulAmérica em evento da Aconseg-SP

4914_thumb_g

O próximo ano para a economia no Brasil será caracterizado pela inflação, aumento dos juros e alta competitividade. Além disso, a partir de 2020, o crescimento da frota brasileira de veículos deverá entrar em estagnação.
Dessa maneira, é necessário que os corretores que atuam com assessorias de seguros invistam na diversificação de suas carteiras, como alertou o vice-presidente comercial da SulAmérica, Matias Ávila, durante almoço promovido pela Aconseg-SP, ontem, 2 de outubro.

De acordo com o executivo, ramos como vida, saúde e capitalização, por exemplo, são boas opções para comercialização além do carro-chefe auto. “Outros ramos podem ser para as assessorias uma grande oportunidade na diversificação do portfólio”. Ávila acrescentou que a companhia disponibilizará treinamentos de qualificação sobre os diversos segmentos em que atua.

O diretor comercial São Paulo, Luciano Lima, destacou que atualmente o canal é responsável pela maior fatia na produção do Estado. “Isso simboliza o significado que as assessorias têm para a SulAmérica em São Paulo e, consequentemente, para a SulAmérica como um todo”.

De acordo com ele, as assessorias tiveram um desempenho positivo para o que foi orçado em 2014, mas ainda possuem grande potencial de crescimento. “2015 será um ano difícil, mas temos para o canal assessorias a estratégia de diversificação de produtos”.

Ele complementa que a seguradora está com iniciativas de novos produtos, cotadores e novos modelos de comercialização tanto do vida individual, capital global, coberturas para pet shops, bares, entre outros. “Estamos preparando um modelo de treinamento para que as assessorias representem nesses novos segmentos, produtos que não são demandados pelo segurado, mas que dependem do investimento do corretor, para que as assessorias em 2015 sejam o maior canal da companhia também nesse crescimento”.

4915O vice-presidente de planejamento e marketing, Renato Terzi, mencionou a atual campanha institucional da empresa, que tem linguagem multilinha para a divulgação de todos os produtos disponibilizados pela SulAmérica.

Ele comentou que soluções criadas para corretores também englobam todas as linhas. “Dentro desse novo ciclo estratégico que estamos executando, estamos trabalhando de forma integrada”, explicou.

Terzi acrescenta que a busca por explorar melhor a relação com o cliente está alinhada à complexidade econômica para o próximo ano. Em sua opinião, as assessorias têm um diferencial nesse cenário pela estrutura de prestação de serviço e habilidade para explorar diversos negócios.

Na opinião do presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, o alerta dado pelos executivos da SulAmérica é válido a todos os profissionais que atuam com assessorias de seguros. “A Aconseg-SP sempre incentivou a diversificação de carteiras e agora, por conta do momento delicado que enfrentaremos, essa questão se torna ainda mais relevante”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP).

Fonte: 03/10/2014 – REVISTA COBERTURA

 

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>