Gerir negócios requer união dos propósitos da companhia e dos executivos O profissional deve entender os riscos de sua posição

Assumir responsabilidades por suas decisões e saber se relacionar com a equipe, transmitindo transparência e ainda estar afinado com a estratégia da companhia são desafios e riscos que o executivo deve avaliar antes mesmo de assumir um cargo de grande exposição.

Esses assuntos foram explorados e debatidos durante o workshop “Proposta de valor em um mundo em transformação: quando os propósitos da empresa e dos executivos se unem a favor da gestão do negócio”, realizado pela VIS Corretora, dia 11, em São Paulo.

Para o headhunter sócio da FLOW Executive Finders, Igor Schultz, é preciso que os executivos tenham consciência sobre o propósito e o risco da sua posição, antes mesmo de aceitar o cargo proposto. “O que o executivo deveria olhar é o perfil dos acionistas, a questão de governança e compliance, os movimentos de transformação que essa empresa passou recentemente, fusão, aquisição, associação, cultura, proposta de valor da empresa, a política de negócio, e como lida com questões governamentais”.

Uma pesquisa realizada pela FLOW Executive Finders, com 515 executivos, revela que 40% não se preocupam em disseminar o propósito e os valores da companhia, tanto que 45% deles desconhecem esses quesitos da organização. Porém, no momento da contratação, 92% buscaram informações sobre as organizações que os abordaram para uma posição e 58% dizem que os desafios são o que mais os satisfazem.

Hoje, muitos executivos já têm consciência dos riscos do seu cargo e entendem o seguro D&O como um benefício a ser oferecido pelas companhias. “Esse momento do país expõe ainda mais os administradores de empresas. Em uma investigação sobre possíveis erros na administração, a empresa pode receber uma multa que pode chegar a 20% do faturamento e o executivo responsável pode responder com seus bens particulares uma investigação, e proteger o seu patrimônio pessoal é o papel do seguro D&O”, explica o gerente de financial lines da AIG Seguros, Flávio Sá.

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>