Executivos da Chubb participaram do almoço promovido ontem, 5 de setembro, pela Aconseg-SP

Assessorias têm importante colaboração em ramos auto e residencial na Chubbprodutos da Chubb
Conforme Sidney Munhoz, vice-presidente da Chubb, apesar de alguns fatores impactantes para o setor no primeiro semestre, como o fim do custo de apólice e a queda da taxa de juros, o período teve uma conclusão significativa na seguradora, especialmente nos ramos auto e residencial.

Nesse sentido, ele enfatizou que o canal assessorias teve representatividade nos resultados e segue com números satisfatórios. “Nosso maior crescimento na carteira de automóvel vem das Centrais de Negócios”.

De acordo com ele, o ramo auto registrou alta sinistralidade no primeiro semestre, devido à severidade de alagamentos e aumento de roubo. Entretanto, as perspectivas para o segundo semestre são positivas, por conta da queda de roubos, recuperação de salvados e elevação das taxas financeira e de juros.

Na visão de Munhoz, a competitividade é benéfica a toda cadeia de seguros, pois estimula novos entrantes no mercado. Dessa maneira, corretores de assessorias também se beneficiam.

Priscilla Magni, diretora de produtos patrimoniais, lembra que a alta do dólar impacta principalmente o ramo auto, pois mais de 70% da frota segurada na Chubb é de veículos importados.

Para ela, o lado positivo da elevação é o aumento de valor dos carros e, consequentemente, dos prêmios de seguros. Em contrapartida, aumentam também os custos de importação e de peças. “O dólar está com uma tendência forte de alta.Temos que nos preparar para que isso não impacte em nossa lucratividade”.

Outro destaque dado por Priscilla foi o crescimento da carteira residencial. Inclusive, as assessorias também têm uma importante colaboração para esse bom desempenho, devido ao enquadramento ao perfil diferenciado dos produtos da Chubb.

O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, comenta que o encontro proporcionou o debate de importantes temas que têm norteado o mercado, como a importância de o corretor diversificar sua carteira. “Os executivos da Chubb mostraram que a companhia está atenta à questão e tem investido constantemente no aprimoramento de sua estrutura para atender às tendências do setor”.

 

Fonte: 06/09/2013 – REVISTA COBERTURA

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>