Bradesco expande portfólio para assessorias

IMG_7222
A Aconseg-SP recebeu, dia 7 de agosto, executivos da Bradesco Seguros em seu tradicional almoço mensal. O encontro ficou marcado pelo anúncio de um importante benefício para as assessorias: a inserção desse braço comercial no contexto de vendas dos demais produtos da seguradora.

Anteriormente, conforme o diretor comercial da Bradesco, Enrico Ventura, a força de vendas se concentrava em produtos de auto e ramos elementares e agora, com a expansão, os corretores que atuam com assessorias também terão a possibilidade de comercializar seguros de vida, saúde e odontológico, por exemplo.

Em sua opinião, essa mudança simboliza um divisor de águas na relação entre a Bradesco e as assessorias.

Marco Antonio Gonçalves, diretor-gerente comercial massificado da Bradesco Auto/RE, almeja que o avanço do modelo de comercialização trará uma visão única do cliente e do corretor. “As assessorias passam a ser a representação completa da Bradesco Seguros junto aos corretores de mercado e, consequentemente, os corretores passarão a levar solução completa e proteção completa aos seus consumidores”.4468_thumb_gConforme o executivo, dos atuais 8 mil corretores de assessorias parceiros, apenas 300 produzem benefícios, o que reflete grandes oportunidades de negócios. Ele reforça também o objetivo da companhia de colaborar para que o mercado de seguros massificados individuais e PME’S opere em plenitude.

Nesse contexto, Gonçalves destacou a atuação das assessorias e conclamou as parceiras a empenhar-se para levar proteção securitária completa aos consumidores por esse canal.

Marcos Scherer, superintendente executivo, recorda que no início do ano a companhia tinha o desafio de reinventar o processo com as assessorias a partir da incorporação do modelo multi-produtos. De acordo com ele, o semestre foi concluído com crescimento em todos os produtos. “Isso só reforça o poderio de força comercial que todos vocês – assessorias – têm”.

Ele acrescenta que o trabalho das assessorias tem grande reconhecimento e que o interesse da companhia é torná-lo cada vez mais representativo.

Na visão do presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, o encontro foi uma demonstração da importância da parceria firmada entre a seguradora e as assessorias de seguros. “A expansão das possibilidades de negócios para os corretores de assessorias com os produtos da Bradesco ratifica a importante atuação desse canal de distribuição e, certamente, será benéfica aos profissionais”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

Fonte: 11/08/2014 – REVISTA COBERTURA

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *
Você pode usar esses códigos HTML e seus atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>