Aconseg-SP comemora 11º aniversário e mostra a representatividade que tem no mercado

Dia 25 de novembro, a Aconseg-SP realizou o seu tradicional jantar de fim de ano, reunindo representantes das entidades do setor e das principais companhias de seguros, no Circolo Italiano. Na data também foi comemorado o 11º aniversário da entidade.jantarJorge Barbosa Teixeira, presidente da Aconseg-SP, destacou que a Associação reúne 26 assessorias que juntas representam mais de 8 mil corretores no Estado de São Paulo, somando uma produção anual de aproximadamente R$ 1 bilhão. “Número que basta para mostrar a importância desse canal de distribuição de seguros”, acrescentou.

Segundo ele, com a prestação de serviço das assessorias, os corretores estão mais seguros e confiantes em firmar parcerias com elas, podendo focar os seus esforços em todos os canais e nos seus segurados. “E de nossa parte, incrementando o mercado de seguros, com o apoio e contato das demais entidades, como o Sincor-SP, Susep, CNseg, Sindseg-SP. E, principalmente, apoiando o corretor de seguros que cresce a cada dia”, declarou.

Teixeira também falou sobre as expectativas para 2015 e a representatividade das assessorias no Sincor-SP. “Dentro do nosso quadro associativo, nós temos dois membros que fazem parte da diretoria executiva do Sincor-SP, Rubens de Almeida, vice presidente de Relações com o Mercado e Osmar Bertacini, 2º secretário. Além de outros diretores do Sincor-SP que também são membros da Aconseg-SP”, validou.

Sobre 2015, o presidente declarou que “temos à frente um ano cuja expectativa é de muita dificuldade no cenário político e econômico brasileiro, mas esperamos que seja um ano de muito sucesso e vitória para todos”, finalizou.
jantar2Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, também falou sobre a representatividade das assessorias no Sindicato. “Sou suspeito em falar em assessoria. Na nossa diretoria temos dois representantes, o que demonstra claramente que a atual gestão do Sincor São Paulo entende profundamente o trabalho que as assessorias prestam aos corretores de seguros. Não só entende como enaltece”, afirmou.

De acordo com Camillo, “as assessorias colaboram por demais com o conceito e com o empreendedorismo junto aos corretores de seguros. Isso por si só já é merecedor de todo o nosso agradecimento, dos nossos aplausos. Elas prestam um grande trabalho de acessibilidade para empreender e não apenas para o pequeno corretor. É preciso acabar com o estigma de que somente o pequeno pode e deve atuar com as assessorias”, defendeu.

Isso porque, validou o executivo, “as assessorias prestam serviços a empreendedores de qualquer tamanho, seja ao corretor que está no começo de sua caminhada ou de médio, ou grande porte que, por suas estratégias de ações mercadológicas, não tenham uma produção maior em determinada seguradora. As assessorias fazem parte e completam muito bem o que chamamos de cadeia produtiva, formada pelas seguradoras, corretores e agentes públicos e reguladores”, finalizou. (Cobertura Editora/Aconseg-SP).

FONTE: 27/11/2014 – REVISTA COBERTURA MERCADO DE SEGUROS

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>