Aconseg-SP celebra sete anos com apoio do mercado

Trabalho das assessorias é aprovado por líderes de entidades e profissionais de seguradoras como a melhor alternativa ao pequeno corretor, sobretudo ao iniciante.

Foi em clima de união que a diretoria da Aconseg-SP recebeu ontem, no Circolo Italiano, representantes das seguradoras parceiras e líderes de entidades, para o jantar de confraternização de seus sete anos de atuação no mercado paulista. “Em sete anos crescemos bastante. Hoje contamos com 28 associados e uma produção anual de prêmios da ordem de R$ 720 milhões”, comentou Luiz Gustavo Miranda de Sousa, presidente da Aconseg-SP.

Entretanto, em sua opinião a grande conquista neste período é a união que a fundação da Aconseg-SP propiciou entre as assessorias e demais entidades do mercado, o que simboliza a desvinculação do trabalho prestado pelas plataformas do realizado pelas assessorias.

Isso é decorrente do apoio que as assessorias de seguros oferecem aos pequenos e médios corretores. “Somos pagos pelas seguradoras para atender bem o corretor de seguros, e com resultado. Além disso, temos como desafio fazer com que esse profissional não venda somente o automóvel, mas sim todos os ramos”, ressaltou.

Segundo Luiz Gustavo, atualmente 90% dos corretores com os quais as assessorias afiliadas à Aconseg-SP trabalham são de porte pequeno. “Cerca de 30% são pessoas físicas, ou seja, são profissionais que têm uma estrutura de trabalho pequena”.

Em um dos ápices da celebração, o presidente da Aconseg-SP destacou o apoio dado por Julio Bierrenbach e Luiz Camilo Vinhel Virdes ao canal assessoria, e também frisou a união com a coirmã, Aconseg-RJ, no empenho da regulamentação da atividade das assessorias.

A comemoração dos sete anos da Aconseg-SP contou com a presença de Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP; Renato Rocha, presidente da Aconseg-RJ; Osmar Bertacini, presidente do CVG-SP; Ariovaldo Bracco, presidente da Acoplan; Luis Vázquez, presidente da APTS; Nilson Arello, mentor do Clube dos Corretores de São Paulo; Pedro Barbato, presidente da Camaracor; Álvaro Fonseca, mentor do Clube de Osasco; Luiz Morales, presidente da UCS; Serafim Gianocaro, presidente do Sindicato dos Securitários de São Paulo; e João Leopoldo B. de Lima, diretor da Funenseg SP, que na ocasião também representou o presidente da Fenacor Armando Vergílio dos Santos Jr.

Compareceram ao evento Patrick Larragoiti, presidente do Conselho da SulAmérica Seguros, Antonio Cássio dos Santos, presidente da Mapfre Seguros, Sidney Munhoz, vice-presidente da Chubb Seguros, Marcus Vinicius Martins, vice-presidente da Zurich Seguros; Marco Antonio Gonçalves, diretor comercial da Bradesco Auto/RE, e Valmir Rodrigues, diretor comercial da Tokio Marine Seguradora, todos acompanhados de suas equipes.

Fonte: 02/12/2010 – REVISTA COBERTURA

ERRO!
Ocorreu um erro na execução do script. Se necessário, informe o problema ao desenvolvedor.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/aconseg237/domains/aconsegsp.com.br/public_html/site/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>