ACONSEG-SP PARTICIPA INSURTECHS & INOVAÇÃO 2018

CQCSSO presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, membros da diretoria e associados da entidade participaram do evento CQCS Insurtech & Inovação, que aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, em São Paulo. As palestras foram sobre assuntos como transformação digital, os novos consumidores de seguros, regulação com o seguro online, os desafios que surgem para as seguradoras e corretoras de seguros, assim como as oportunidades com as mudanças.

“Temos que estar atentos a essas transformações que já estão acontecendo no mercado de seguros, por causa da evolução digital. De agora em diante, precisamos nos atualizar e nos posicionar de forma a aproveitar as oportunidades que surgem com as novas tecnologias e formas de chegar aos clientes”, comenta o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio

ACONSEG-SP RECEBE SULAMÉRICA EM ALMOÇO

Diretores da companhia ressaltaram a importância das assessorias

Durante o almoço promovido pela Aconseg-SP, dia 9, executivos da SulAmérica marcaram presença e reforçaram a importância das assessorias para o crescimento da companhia.

Segundo Ricardo Montenegro, vice-presidente da associação, a SulAmérica tem papel importante na Aconseg-SP, pois é a companhia que tem maior representatividade entre as assessorias. “Temos essa parceria desde 1989, antes mesmo de existir a Aconseg-SP, entre a seguradora e as assessorias. E hoje, 76% das assessorias da associação trabalham com a companhia e, com isso, temos a projeção de crescer 20% na produção com a SulAmérica em 2018”.

André Lauzana, vice-presidente comercial da SulAmérica, disse que houve um grande crescimento da companhia, oriundo da produtividade das assessorias. “Como Estado de São Paulo, há pouco mais de três anos a produtividade não chegava a 5% e fico muito feliz quando vejo que agora chegou a 15% de representatividade nas assessorias”.

Ele reforça que o foco da companhia é fortalecer a parceria com assessorias e corretores de seguros. “E acreditamos piamente nisso, não é somente um discurso, as assessorias continuarão com sua participação no crescimento da companhia e, com isso, cresceremos juntos”.

O vice-presidente comercial disse também que a companhia é otimista e acredita no Brasil. “Temos muito espaço para crescer e por isso nosso apreço e gratidão pela Aconseg-SP, que compartilha conosco todo o seu conhecimento sobre o mercado, nos ajudando na relação com as assessorias e corretores”.

Para Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, o crescimento da SulAmérica não aconteceu somente pela parceria com as assessorias, mas também pelo rigor do trabalho promovido pela Aconseg-SP. “Os números que alcançamos na Aconseg-SP não é simplesmente o trabalho das assessorias e corretores, mas nós seguimos normas, diretrizes e estratégias colocadas pela companhia”._MG_7544_MG_7734

ACONSEG-SP RECEBE SOMPO SEGUROS.

Executivos falaram sobre a importância das assessorias para a companhia

Durante o almoço mensal da Aconseg-SP, que aconteceu  quarta-feira, 20/06, no Terraço Itália, em São Paulo, os diretores da Sompo Seguros ressaltaram a importância das assessorias para o crescimento da companhia.

“Hoje temos no Brasil aproximadamente 80 mil corretores de seguros e é impossível uma seguradora dar conta de tudo isso. Conseguimos atingir o corretor por meio do comercial, mas também e principalmente pela Aconseg-SP”, comenta Francisco Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros.

A companhia atua nos ramos de RE para pequenas, médias e grandes empresas, com um portfólio diverso e completo em outras carteiras.

“Somos líder de mercado em transportes e vida. Pretendemos cada vez mais diversificar e ser abrangente”. O presidente ainda contou a novidade da seguradora: “Estamos entrando agora em seguro agrícola. Sabemos da importância deste setor, a crise só não foi maior por causa deste setor que segurou o país. Uma das empresas do nosso grupo dos EUA é a quarta maior seguradora no setor agrícola, então estamos entrando neste mercado para brigar bastante”.

Francisco Vidigal Filho reforçou que acredita em um crescimento ainda maior neste ano. “E não tenho dúvidas de que o segundo semestre deste ano será muito bom para quem for trabalhar com a gente”.

O gerente comercial de vendas, Rodrigo Vieira Ruy, disse que a missão de lidar com as assessorias de seguros foi grandiosa, mas prazerosa.
“Mas o gostoso disso tudo é que construímos uma grande família e isso se faz com pessoas. Quem proporcionou esses números nos últimos anos foram as assessorias. A explosão de corretores trabalhando com a Sompo deu trabalho, mas isso porque houve também uma vibração muito grande por parte deles”.

Segundo Fernando Grossi, diretor executivo comercial da Sompo, a companhia está em constante busca por melhorias. “A Sompo procura desenvolver não só produtos, mas melhorias em atendimento e em sinistros, além de buscar sempre ouvir os corretores de seguros e, por tudo isso, teremos mais sucesso neste ano”.

E Wilson Lima, diretor comercial de São Paulo na área de negócios massificados, ressaltou a assessoria como um canal importante para a companhia. “Com essa divisão que tivemos com atendimento personalizado da seguradora mais o atendimento personalizado das assessorias, o corretor não fica desamparado e por isso a assessoria para nós é muito importante. E é isso que o corretor precisa entender, que a assessoria presta um atendimento personalizado a ele”.

O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, concorda e reforça o papel das assessorias. “Realmente é isso mesmo, o corretor que é atendido pela assessoria continua sendo atendido pela seguradora, o que a assessoria faz é aproximar o profissional da companhia”.

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A ACONSEG-SP X TOKIO MARINE 2018

Diretoria da companhia enfatiza as ações com as assessorias

Durante o almoço realizado dia 3, a Aconseg-SP recebeu o presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que ressaltou a importância das assessorias no crescimento da companhia, contou sobre a ferramenta de marketing e trouxe perspectivas para esse ano.

Antes da apresentação de Ferrara, Milton Ferreira, diretor administrativo da Aconseg-SP, explanou sobre o crescimento das assessorias em São Paulo. “O crescimento das assessorias neste ano está em 26%, o que é um número expressivo e que mostra a força das assessorias junto aos corretores”. Hoje a Aconseg-SP conta com 8 mil corretores em sua base, que produzem mais de R$ 1,1 bilhão por ano, sendo que a Tokio representa 27% da produção das assessorias do estado, mas excluindo saúde, passa para 38%.

Além disso, Milton contou sobre os projetos da Aconseg-SP para esse ano como a capacitação fundamental, com parcerias com Sincor-SP e Funenseg, e trabalhar a meta de modelagem do canal sucursais assessorias, com objetivo de aproximar cada vez mais o padrão de operações das assessorias ao padrão de operação das sucursais das seguradoras. “Com a Tokio Marine, vamos treinar equipes no modelo do suporte comercial da companhia, alinhar as estratégias comerciais por produto e prospectar corretores de nichos específicos”.

Outro projeto ressaltado é a campanha institucional sobre o seguro de vida chamado “Diga Sim ao Seguro de Vida”. “Com o objetivo de evidenciar as oportunidades que a carteira gera para as assessorias e seus corretores, desenvolvendo planos de estratégias sustentáveis e fortalecendo a crença no seguro de vida. Com isso, trazer a consciência da importância do seguro de vida para a família”, reforça Milton.

Ferrara, presidente da seguradora, destacou a nova ferramenta da companhia chamada Marketing Digital, que ajuda o corretor na divulgação com seu cliente. “Nele você consegue mandar e-mail para sua carteira, com as informações que quiser, sem nenhuma relação com a Tokio obrigatoriamente. É um canal de vendas direto com o cliente do corretor”.

Ele também ressaltou a atuação da companhia no Brasil. “Com ajuda das assessorias já ultrapassamos em produção e resultado a Tokio da Ásia. E esse é o momento muito importante aqui no Brasil, pois ganhamos notoriedade em relação a Tokio de outros países”.

O presidente contou que, segundo a Susep, em um cenário pessimista, o mercado deve crescer 5,5%, sem saúde e sem previdência, e no positivo, 7,6%, porém ao observar o crescimento real de janeiro e fevereiro já cresceu 8,6%. “A Tokio, considerando essa projeção, cresceu no primeiro bimestre 10,3%, e 11,8%, até março. Para esse ano, a companhia tem intenção de crescer dois dígitos”, enfatiza Ferrara, que ainda completa ao falar de sua gratidão sobre a atuação das assessorias: “Quero agradecer o apoio das assessorias neste crescimento forte que a Tokio apresenta, pois no ano passado crescemos 25% com as assessorias na carteira de automóvel e estamos crescendo 22% acima destes 25% de 2017. Estamos muito felizes com esse momento da Tokio Marine”.

Para João Luiz de Lima, diretor comercial de São Paulo capital e interior, o crescimento do canal direto com corretor cresceu 35,8%, sendo que as assessorias cresceram 33,6%, e no total em São Paulo de 35,4%, “ou seja, as assessorias de São Paulo estão a frente do que se faz no Brasil”. E ainda explica: “Em 2003 não tínhamos bons resultados e enfatizamos nisso, o fato de vocês terem feito uma parceria muito forte conosco, e desde 2004 aumentou e muito os negócios com as assessorias e queremos continuar contando com vocês em todos nossos negócios”.

Segundo ele, o desafio das assessorias é estimular que os corretores façam negócio no perfil de varejo. “A Aconseg-SP enquanto instituição está ajudando nesta ferramenta, para isso, estamos produzindo um plano de ação para a Tokio, feito em quatro mãos, do que a companhia espera das assessorias, que tem como mote principal saber de que maneira a assessoria pode agregar mais valores aos corretores”.

Para o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, essa parceria com a Tokio Marine é de suma importância e cada vez mais fortalecida. “A diretoria da companhia sempre colocou profissionais competentes como gestores da área de assessorias, que estão no dia a dia conosco, e isso fortalece e muito nossa parceria”. Com isso, o presidente homenageou o executivo da companhia Leonardo Poleti, que atuou como gestor das assessorias por dois anos, e também o diretor executivo comercial, Valmir Marques Rodrigues, que há 13 anos desenvolveu e consolidou as operações das assessorias na Tokio Marine._MG_5841_MG_5820_MG_5828_MG_5824_MG_5838_MG_5895_MG_6034

EVENTO CVG

O presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio, e membros da diretoria da entidade, participaram do evento promovido pelo CVG-SP, na data do dia8889 17 de abril. Na ocasião, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, compartilhou algumas iniciativas da entidade voltadas para o seguro de vida.

A comercialização de seguros de vida é uma das bandeiras da Aconseg-SP, que recentemente, inclusive, lançou uma campanha institucional com esse cunho. “A campanha ‘Diga Sim ao Seguro de Vida’ irá incentivar a comercialização desse seguro pelos corretores parceiros das assessorias de seguros. Essa é uma importante ação, pois o seguro de vida ainda é pouco explorado pelo corretor e pode gerar novas estratégias de atuação”, destaca o presidente da Aconseg-SP.

2º Relatório Aconseg-SP – O mercado de assessorias no estado de São Paulo

Prezado leitor, a Aconseg-SP divulga os resultados do 2º Relatório Aconseg-SP – O mercado de assessorias no estado de São Paulo. O estudo, desenvolvido pelo economista Francisco Galiza, é baseado nas 25 assessorias de seguros associadas à Aconseg-SP.

O trabalho mostra de maneira transparente a importância do negócio das assessorias, características e principais demandas dessas empresas.

O relatório aborda fatores como informações econômicas das assessorias, estrutura de recursos humanos e o índice de confiança dessas empresas em relação à economia, rentabilidade e faturamento.

Entre os dados obtidos pelo estudo, foi divulgado que os valores semestrais das assessorias somaram aproximadamente R$ 600 milhões, com prêmios em automóvel e saúde. Outra questão importante é em relação à diversidade de carteiras, considerada por 80% das assessorias como um fator muito importante.

O relatório está disponível, na íntegra, no link: http://www.ratingdeseguros.com.br/pdfs/relatorio_aconseg_2017.pdf

 

 

Boa leitura!

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP

 

 

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JANTAR COMEMORATIVO AOS 14 ANOS DA ACONSEG-SP 07/11/2017

A Aconseg-SP promoveu no dia 07 de novembro (terça feira), um jantar para celebrar seus 14 anos, no Buffet França, em São Paulo. O evento contou com a presença de executivos de seguradoras e representantes de entidades do setor. O presidente,Sr. Marcos Colantonio, comentou os bons resultados alcançados pelas assessorias da Aconseg- SP no ano de 2017, e aproveitou também para apresentar os objetivos para o próximo biênio 2018/2019.

 

As demais fotos do evento, está disponivel na nossa pagina no facebook:

https://www.facebook.com/pg/Aconsegsp/photos/?tab=album&album_id=1992293697650052

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A Aconseg-SP marcou presença no 1º Encontro Magno da Aconseg-MG.

O Encontro Magno da Aconseg-MG reuniu, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte, lideranças nacionais do setor, autoridades, representantes das assessorias e executivos das seguradoras para debater as perspectivas desse segmento que cresce a passos largos e se consolida como um dos principais canais de distribuição das companhias.
Anfitrião do evento, o presidente da Aconseg-MG, Jader Pereira de Abreu Filho, saudou os convidados e reiterou os propósitos da instituição. “É com grande satisfação que recebemos vocês. Esse encontro representa um marco de um novo momento vivido pela Aconseg-MG. Queremos crescer com o mercado e contamos com o apoio das assessorias para expandir nossas ações”.
O evento contou com pronunciamentos dos presidentes da Aconseg de São Paulo, Marcos Colantonio, do Rio de Janeiro, Luiz Philipe Baeta Neves, e do Rio Grande do Sul, Celso Cunha Azevedo, além dos presidentes do Sindseg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, e CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello. O 1º vice-presidente do Sincor-MG, Paulo Fernando Mattar, representou a presidente da instituição, Maria Filomena Magalhães Branquinho. Os líderes foram unânimes em frisar a importância das assessorias para o fortalecimento do mercado segurador.
“Parabenizamos a diretoria da Aconseg-MG pela iniciativa do Encontro. Foi um excelente evento, oportunidade em que pudemos expor nossos métodos de trabalho, necessidades, dificuldades e até estratégias de ações. O mais importante é que demonstramos a importância do nosso segmento no mercado segurador. As assessorias ligadas às Aconsegs atendem algo em torno de 15 mil corretores. Nosso papel é auxiliá-los no desenvolvimento do mix de carteira, na diversificação da produção, atendendo aos objetivos das seguradoras parceiras”. Diz o presidente da Aconseg-SP.

 

1º Encontro Magno da ACONSEG MG - 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG – 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG - 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG – 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG - 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG – 13 set 2017

1º Encontro Magno da ACONSEG MG - 13 set 2017

Em evento da Aconseg-Sp, Ituran destaca a importância da parceria com as assessorias de seguros.

Em evento da Aconseg-SP, Ituran destaca importância da parceria com as assessorias de seguros.

No almoço mensal de agosto na data do dia 8, a Aconseg-SP recebeu executivos da Ituran que, entre outras colocações, enfatizaram a importância das assessorias de seguros para a expansão da empresa.

“Entendemos que o modelo de assessorias faz todo o sentido. Qualquer que seja a expansão, faremos com assessoria, pois desta forma, acreditamos que o trabalho é melhor, mais eficaz, de total sinergia com todos os benefícios que qualquer segurado pode ter com a Ituran”, ressalta o diretor da empresa, Roberto Posternak.

Ele mencionou algumas soluções disponibilizadas pela empresa que colaboram para os negócios dos corretores que atuam com as assessorias, como o Ituran com Seguro. “Esse produto só fez implementar nossa parceria com os corretores de seguros. A Ituran teve esse importante papel de popularizar o seguro”

Marcus Vinícius Martins, consultor da MV Assessoria, destaca ainda que o produto da Ituran é a resposta para o cliente que não consegue fazer um seguro tradicional. “Se o cliente consegue contratar uma seguradora, venda para ele, porque é um produto mais completo, porém se ele não tem condição e o corretor perderia a venda, o nosso produto é para esses casos. Das sete propostas que não finalizou, pelo menos três ele pode fechar com a Ituran”, exemplifica.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, destaca que a prestação de serviços da Ituran representa importantes oportunidades de negócios para os corretores que trabalham com as assessorias. “Considerando esse desejo da companhia de crescer com as assessorias, em um momento que a Ituran está muito bem em seu crescimento de 30% a 40% e também oferecendo a possibilidade de novas assessorias trabalharem em parceria, ficam nítidos os benefícios de trabalhar com uma companhia robusta como essa”.IMG_9031